sábado, 27 de fevereiro de 2016

LEITE ISENTO DA PROTEÍNA DO LEITE DE VACA

Leite para crianças com alergia a Proteína do Leite ...

Atualmente são várias as marcas de leite para alérgicos à proteína do leite e também para intolerantes à lactose.

Os leites isentos de proteína do leite em geral são muito bons, ricos em vitaminas, porém não possuem gosto muito agradável e o cheiro às vezes pode ser mais forte que outros.

A Criança que não conhece muito gosto de outros alimentos pode aceitar já as que mamaram exclusivamente no peito por mais tempo podem estranhar mais o gosto, por ser um leite mais concentrado, menos adocicado que os leites comuns para lactantes.

Este foi o caso do meu filho, ele não aceitou o leite hidrolisado, isento desta proteína do leite.

Em um primeiro momento o pediatra receitou o leite de soja, mas ao tomar, ele vomitava, não conseguiu se adaptar. E se comparar suas propriedades com o leite comum são semelhantes.

Depois me receitaram várias marcas de leite para alérgicos, também não vingava, o primeiro que a Gastro receitou, o organismo dele também não aceitou, ele vomitava quando tomava o mesmo. O que o pediatra receitou meu filho até tomava, mas muito pouco não chegava a 90 ml/dia.

Meu marido costumava experimentar pra sentir o gosto, e me auxiliar a melhorar o sabor do leite. Foi quando passei a colocar algum ingrediente a mais no leite.

Primeiramente coloquei um pouco de açúcar, depois baunilha, mingau sem a proteína do leite, todos em vão, eu experimentei todos e não deu certo.

Ele finalmente só aceitou este tipo de leite, quando resolvi prepara-lo com frutas, lá vai a receita:

- uma porção pequena de mamão,
- uma porção pequena de banana,
- uma porção pequena de maçã

Preparo: misturava com leite, e batia tudo no liquidificador, basicamente era uma vitamina, e o bom é que tirava praticamente quase que totalmente o gosto do leite, pois o sabor da fruta predominava.

Esta vitamina ele passou a aceitar.

Foi neste momento que fiquei mais aliviada, pois enfim ele estava tomando leite, o que pra mim estava sendo um sacrifício constante, e como cada criança é diferente uma da outra, vale mais como uma dica.

Na verdade não existe uma receita perfeita, que te digam faça isso e 100% de certeza que seu filho irá aceitar, conheci muitas mães que tinham filhos alérgicos ao leite e eles tomavam o leite apropriado para eles sem precisarem misturar ou acrescentar nada ao leite. Depende muito da criança, do seu organismo. Enfim cada um, cada um.

Nesta fase, meu marido chegou a entrar em contato com uma marca desse tipo de leite e solicitar que melhorassem o sabor do leite, pois até ele já havia experimentado e achado o gosto muito forte, já que para os bebês seria difícil a aceitação. Na verdade o que se leva em consideração é que por serem muito bebês, eles ainda não conhecem gostos. Mas posso dizer que em especial os que mamam no peito sentem um pouco mais de dificuldade na aceitação.

Conheci pessoas também que diziam que não precisaria insistir tanto com o leite, que poderia dar chá, sucos.

Mas neste quesito, sempre concordei com o pediatra, que o leite seria importante para o crescimento e desenvolvimento da criança.

Então as mães que sentem dificuldade em introduzir este tipo de leite, não desistam, eu insisti até o final, e posso afirmar que deu certo.

Além de o leite possuir na sua composição uma série longa de vitaminas, eu complementava com o sabor das frutas, e antes de ir ao trabalho, fazia rigorosamente o leite todos os dias. Pelo menos uma mamadeira de 180 ml, ele tomava por dia.

Mãe que é mãe sempre acha um jeitinho de convencer seu filho, e claro não desiste nunca, por mais trabalhoso que seja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário