sábado, 13 de fevereiro de 2016

A PRIMEIRA PALAVRA DO BEBÊ

Essa nova geração de Bebês é muito esperta, tem olhos bem espertos, tem os sentidos bem aguçados.

Em poucos meses já balbuciam alguns sons, é como já sentissem a vontade de se expressarem seus sentimentos.

Uma das melhores formas do bebê se comunicar é através do choro, e sabem usar isso muito bem.

Mesmo quando nascem já demonstram através do choro o sentimento de estranheza do novo ambiente, pois até então, estavam acostumados a ficarem dentro da barriga da mãe, a receberem alimento do cordão umbilical, a serem protegidos pela placenta. Vindo para este mundo com barulho, luz, cheiros diferentes... tudo é novo.

Desde este momento, já se expressam ao novo, e demora um tempo a se habituarem a esta nova vida, aprendem a pedir comida através do choro.
Meu filho se expressava até demais, chorava e muito, ora querendo mamar, ora porque se sentia incomodado com algo, ou porque queria dormir e não conseguia.

Costumava toda noite dar de mama, e colocar uma música para que ele relaxasse e adormecesse, podem acreditar a música funciona como uma fonte de relaxamento, os pequenos adoram. Chegava a colocar músicas de Beethoven, no youtube tinham vários musicais de cantores by babies (rgsmusicargentina) esses eram o que mais funcionavam com meu pequeno, e o som instrumental era realmente relaxante, até mesmo para os pais.

À medida que eles vão se adaptando a este mundo, o choro diminui um pouco, e assim que começam a falar já melhora bastante.

Mas o mais encantador é quando dizem a primeira palavra. As mães esperam ávidas por isso, e lógico como um egoísmo querem que a primeira palavra seja mamãe.

No meu caso, meu filho estava com 8 meses de vida, quando falou a primeira palavra, foi muito emocionante, ele falou “mamãe”, senti uma admiração sem tamanho, mas ao mesmo tempo sabia que ele me reconhecia como mãe, e que eu ouviria isso ainda por muitas vezes e a cada vez continuaria sentindo este prazer em ouvi-lo.

São diversos momentos, um quando descobri que estava grávida pensei agora serei mãe, quando meu filho nasceu confirmei agora sou mãe, e quando ele disse mamãe foi a confirmação de tudo, de que eu assumiria a grande responsabilidade, pela sua educação e crescimento.

Realmente ser mãe e pai é um ato de coragem, acima de tudo de muita responsabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário