quinta-feira, 3 de março de 2016

SAIR DE CASA COM BEBÊ

Depois do terceiro mês, a situação com um bebê melhora um pouco, e aos quatro meses já é possível sair de casa com menos preocupação.

Afinal o choro já diminuiu um pouco, não que tenha exterminado se até uma criança com 3 anos de idade ainda chora pra pedir algo ou chamar a atenção dos pais, quem dirá um bebê.

Mas já é possível levar o pequeno em lugares um pouco mais distantes.

No meu caso, há algum tempo moro longe dos familiares, então preciso me deslocar a outras cidades para leva-lo a casa dos avós, dos tios.

E ao sair são muitos apetrechos a levar, por exemplo, eu carregava os seguintes:

·         Alimentação
Ø  Copo de suco, mamadeira;
Ø  Colher, garfo, prato próprio pra bebê;
Ø  Bolsa térmica para carregar a papinha;
Ø  Diversidade de frutas – maçã, pera e melão, manga para preparar suco natural;
Ø  Papinha;

·         Vestuário
Ø  Troca de roupa – calça, shorts, camiseta manga curta e manga comprida, e nos dias de frio é sempre bom reforçar a mala com um conjunto de moletom e blusa de frio;
Ø  Tênis, uma sandália nos dias quentes, a criança acaba ficando mais confortável de sandália, chinelo. Meu filho sempre gostou muito do Crocs;

·         Artigos de Higiene
Ø  Fralda, pomada, algodão ou lenço umedecido;
Ø  Sabonete neutro para o banho, toalha;
Ø  Creme pós-banho – sempre gostei muito do creme hidratante Cetaphil, este foi indicação da médica para melhorar a urticaria de alergia ao leite, como meu filho era alérgico usava diariamente após o banho;
Ø  Repelente contra mosquitos, principalmente agora contra mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus. Melhor optar pelos repelentes que contenham na formulação IR3535, DEET com concentração de 20%), ICARIDINA.

·         Brinquedos
Ø  Esse pode ser livros infantis, bola, boneca, pelúcia, bonecos vinil etc. Atualmente existe no mercado uma infinidade de brinquedos eletrônicos, que chamam mais que a atenção das crianças, além de tudo tem teor educativo.

Imagine levar tudo isso na porta malas do carro, se for muito pequeno é bom levar o carrinho de Bebê também. Haja espaço e tempo para arrumar tudo isso.

Tudo pronto chegou a hora de pegar estrada, mas recomendo viagens de no máximo 1 hora à 1 hora e meia, é o tempo do pequeno tirar um cochilo. Os pequenos adoram dormir no carro, parece que é automático, entram no carro, e em movimento, logo estão tirando aquela soneca.
As viagens muito longas os deixam incomodados, já que acordam e não veem a hora de saírem do carro.

Uma vez resolvi ir a outro Estado visitar meu irmão, pegamos avião para nos deslocarmos, até então tudo bem, viagem rápida 1h. Mas como ele morava no interior do estado, a viagem de carro demorou mais de 2h, foi totalmente exaustivo. E o pequeno começou sentiu uma irritação.
Na ocasião ele mamava no peito, impressionante como queria mamar a todo o momento, é como se quisesse aliviar o desconforto.

Por isso mamães viagem longa com filhos pequenos melhor evitar, ainda bebês a situação é ainda mais agravante, já que possuem necessidades básicas (como alimentação, troca de fralda, roupa adequada ao clima do dia) que se não atendidas, gera uma terrível irritação. E garanto, aos pais também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário