segunda-feira, 7 de agosto de 2017

PRATICANDO ESPORTE COM SEU FILHO

Este final de semana fui em uma loja comprar um par de patins, pois depois de muito tempo resolvi aprende a andar de patins, e na loja esportiva tinha vários artigos de modalidade esportiva, de tudo quanto é tipo, tinha para mergulho, natação, trilha, hipismo, ciclismo etc.

Vários dos clientes que estavam lá, acabavam pegando algum artigo e provando, brincando, haviam várias crianças andando de patinete, patins, bicicleta, provando equipamentos esportivos, eu inclusive provei um equipamento de proteção – tornozeleira, joelheira, luvas, que por sinal acabaram me agradando e acabei até comprando.

Neste meio tempo, meu filho que nem é agitado, não parava, então resolvi brincar um pouco com ele de bola, começamos a jogar futebol, isto porque eu estava de salto, mas nem por isso deixei de dar uns olés e dribles, me fez relembrar minha época de Colégio, ah que delícia!! Também dei uma “palhinha” no basquete, mas este como a bola é muito pesada joguei um pouco sozinha, afinal meu filho ainda é muito pequeno, tem apenas quatro anos.

Na época do meu Colégio adorava jogar futebol, handebol e basquete, basquete cheguei a sacar meu dedo duas vezes, era muito divertido, jogar com os amigos da escola, não havia nada melhor.

Espero que meu filho cresça gostando de esportes, pois eu e o pai dele sempre gostamos, tanto que praticamos atividades físicas até hoje.

E nada mais saudável para uma criança, crescer cheia de energia e direcionada a alguma atividade esportiva, o esporte disciplina. Isso é muito bom!

Por isso que acho importante que na escolha do Colégio, tenha essa parte de recreação, pois se a criança vai passar o dia inteiro na escola, ela não vai ficar estudando o dia inteiro, ela vai precisar se exercitar, relaxar, e o esporte cumpre bem este papel. Além de exercer um papel importe de disciplinar a criança.

Quero que meu filho tenha esse acesso ao esporte, que se descubra, descubra qual modalidade ele gosta de praticar.

Não digo que ele será um atleta, mas porque não se descobrir no esporte, e praticar que seja como hobby futuramente, não precisa ser profissional, apesar de que o pai adora várias modalidades e acompanha fielmente várias competições na TV, mas também porque quando criança ele chegou a praticar futebol de salão por muito tempo.

Acredito que além de estudar, a criança tem que ter acesso a esporte, línguas, música, teatro, afinal o ensino não se resume a apenas livros. Cada um tem um tipo de inteligência, pode ser a tradicional – a mental, mas pode ter outros talentos, como inteligência esportiva ou inteligência musical, ou para artes. Enfim o leque é grande, o importante é se descobrir e poder ter a opção de escolha profissional futuramente.

Mas se não se tem acesso a artes, cultura, esporte ... ficar focado apenas na educação da sala de aula, a tradicional, como se conhecer profissionalmente e poder direcionar a carreira para o lado certo.

Se descobrir e conhecer de tudo um pouco, faz parte do aprendizado, o ideal seria podermos ter esta opção, testar aptidões antes mesmo de escolher um curso e ingressar em uma faculdade cheio de incertezas, dúvidas.


Espero que esta nova geração, como a do meu filho, possa ter esta chance!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário