quarta-feira, 9 de agosto de 2017

DIA DOS PAIS

Todo ano na escolinha que meu filho frequenta eles pedem uma foto do meu filho com o pai, este ano novamente pediram e eu enviei.

Eles costumam fazer algum trabalho manual, o ano passado por exemplo, fizeram uma caixa com as fotos que enviei mais pintura artesanal, ficou linda!

Este ano vão fazer Café da Manhã com o papai, é bom para a criança ter este contato com o pai dentro da escola, afinal os pais fazem parte da educação dos filhos, por isso a importância na inserção dos pais dentro do ambiente estudantil.

Quando se comemora o Dia das Mães também é feita alguma celebração, geralmente os pequenos fazem uma apresentação, cantam uma música para as mamães, é bem dinâmico e animado.

Meu filho é muito ligado na figura paterna, assim como na materna. Algumas mães reclamam que o filho fica mais grudado nelas do que no pai, mas no meu caso não posso reclamar. A mesma atenção que ele pede a mim, ele pede ao pai.

Então a atenção é a mesma, para nós mães é um alívio dividir a atenção do pequeno, afinal as crianças costumam ter uma energia infinita, senão pudermos compartilhar, ficamos exaustos.
Um filho acaba que sendo uma grande companhia, aonde eu vou levo o meu pequeno, assim como meu marido que vai ao empório, farmácia, costureira, lavanderia e leva o pequeno. Pois às vezes tenho outras tarefas a fazer em casa.

E com o passar dos anos, como meu marido adora um futebol, acredito que o filho vai começar a acompanha-lo em estádios, apesar que “morro de medo de estádios”. Tenho receio da violência, briga de torcidas. Na verdade, não deveria ser assim, deveria ser um ambiente saudável e familiar.

Ter um filho, cuidar dele dá muito trabalho, e mais uma série de preocupações. Mas no fundo sabemos que é uma benção, um presente de Deus. Pode ter certeza que ele alegra todos os nossos dias, tem atitudes engraçadas, que por vezes nos surpreendemos com tão pouca idade e aquela malícia ingênua que é uma delícia de se ver e ouvir. Nos faz rir do nada, meu filho por exemplo, adora fazer uma palhaçada. Falo constantemente para ele “Como você é palhaço”, mas isso num tom de brincadeira e até de admiração.

Nós pais admiramos demais nossos filhos.

O engraçado é que quando descobri que eu estava grávida, e à medida que a barriga crescia com o passar dos meses, meu marido nem sequer uma vez passou a mão na minha barriga, nem quando falava que o bebê estava me chutando.

E ainda no dia do Parto, ele ainda estava meio arisco, tanto que aconteceu um fato engraçado, meu obstetra pediu o número de celular dele, ligou e falou para ele colocar a roupa cirúrgica e vir para a sala para assistir o parto, que todos estavam aguardando-o. E foi o que ele fez, meio desconcertado.

O médico só iniciou a cirurgia assim que ele entrou na sala, e foi uma sensação muito boa, ver nosso filho nascer, juntos. E eu ainda assisti todo o parto, da luz do equipamento, desde o corte até a saída do baby.

E neste momento o anestesista tirou uma foto de nós três, eu, meu marido e meu filho. Tanto que considero esta foto uma das que mais gosto. Ficou perfeita!

A partir de então, percebi que meu marido havia realmente se tornado pai, a “ficha havia caído”.
Ele é uma pessoa extremamente preocupada, e vejo que a preocupação que antes ele tinha só comigo, agora é dividida com meu filho.

E vejo nos olhos dele o orgulho, e admiração igual o que sinto por nosso pequeno.
Realmente amor de mãe e pai é INCONDICIONAL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário