sexta-feira, 15 de abril de 2016

É POSSÍVEL FICAR EM FORMA APÓS A GESTAÇÃO

Quando fiquei sabendo que estava grávida, imaginei ao longo de alguns meses como estaria meu corpo.

Mediante isso já fui me preparando para ter uma gestação saudável. E tentar manter meu peso o mais ideal possível, sem engordar muito.

Continuei fazendo minhas atividades físicas, após o quinto mês de gestação foquei praticamente na hidroginástica.

Na gestação inteira engordei praticamente 7 quilos e meio.

Após o nascimento do meu filho, acabei emagrecendo bastante, boa parte foi por conta da amamentação, amamentei até meu filho completar 2 anos e 3 meses, o máximo que pude.

Eu costumava ir no horário de almoço para amamentar meu pequeno, fiz essa trajetória durante uns 6 meses, após este período, como meu filho passou a ficar em casa com a babá e tinha mais cuidados do que na escola, parei de ir no horário do almoço amamenta-lo, amamentava apenas à noite.

Então, resolvi a começar a voltar minha rotina ao normal. Meu filho estava com quase um ano e meio.

Foi quando pensei se conseguia amamentar meu filho no horário do almoço do trabalho, porque não voltar a fazer uma atividade física durante este horário.

Só estaria trocando a rotina, e como sempre fui adepta de praticar atividade física e a academia era justamente do lado do meu trabalho. Resolvi unir o útil ao agradável.

Retornei para a academia em que eu já frequentava mesmo antes da gestação.

Num espaço curto de uma hora é possível praticar atividades diárias, faço um trabalho de treinamento funcional, o resultado é muito bom, com a ajuda de um profissional qualificado.

Até hoje faço, são todos os dias de segunda a sexta. Para mim trata-se de uma atividade prazerosa, ajuda a tirar o estresse também, alivia várias tensões do dia a dia e da agitação da vida moderna.

Após um ano meu corpo já havia melhorado bastante, o que houve foi que durante o período que me afastei da academia, tive uma queda abrupta dos músculos, com isso veio a flacidez, contudo com a volta consegui tonificar meus músculos novamente.

Hoje tenho menos massa muscular que antes, estou menos forte, mas com o corpo mais firme, me sinto bem melhor. Meu peso está na medida certa, consegui voltar a forma que eu queria.

Por isso às mamães que querem engravidar, que já engravidaram ou às que seus filhos já nasceram, voltem aos poucos à sua rotina, é possível, sempre é possível fazermos um sacrifício para voltarmos a fazer o que gostamos.

No meu caso, como meu filho ainda é pequeno e requer bastante atenção, resolvi fazer academia em um horário que não atrapalharia minha rotina à noite. Preferi ir no horário do almoço todos os dias, assim à noite sairia do trabalho para busca-lo na escola, chegar em casa preparar a janta, arrumar a casa e brincar com meu pequeno, dar-lhe banho e coloca-lo pra dormir. Enfim não atrapalharia na rotina noturna.

Ainda ouço comentários na academia “como pode uma mãe ter um corpo torneado, com um filho ou mais”. E vejo muitas mães com um corpo invejável.

Hoje as mães têm corpos bonitos, conseguem voltar a forma física, são vaidosas e capazes de mesmo depois de duras tarefas ainda se sentirem bonitas.

As mamães que nem parecem que tem filhos, são uma realidade de que não é por serem mães que deixarão de viver suas vidas, e de se cuidarem pra continuarem se sentindo jovens e elegantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário