segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O CUIDADO NA GESTAÇÃO


Eu que tinha o costume de treinar duas horas por dia, sempre gostei bastante de atividades físicas, quando engravidei a primeira coisa que tive que fazer foi mudar minha rotina, ainda mais porque o médico havia me solicitado 3 meses de afastamento das atividades físicas,

Após este período fui retomando as atividades aos poucos, intercalava pilates, caminhada na esteira e hidroginástica, posso dizer que fiz hidroginástica minha gestação inteira, me fez me sentir muito bem, aliviava todas as tensões, além de que bebia muita água, sim bebia até 2 litros de água por dia, posso dizer que não inchei nada, nem pés, nem mãos, nem pernas e nem mesmo a ponta do nariz.

Mas também cuidava muito da alimentação, queria passar essa alimentação saudável ao bebê também, de forma que ele crescesse de forma saudável, comia muita verdura, legumes, arroz integral, carne branca grelhada, consumia frutas em torno de três a quatro por dia.

Apenas pequei em não consumir carne vermelha, as gestantes precisam comer carne, a nutricionista mesmo me orientou a comer carne pelo menos uma porção ao dia, além de consumir ovos e leite, estes alimentos contém nutrientes importantes para o crescimento do bebê. Acima de tudo a saúde do bebê era a minha maior prioridade.

Com esses cuidados tive uma gestação sem complicações, saudável, fazia de tudo, procurava apenas evitar pesos.

Além de todo mês passar no obstetra, e fazer os exames regularmente de rotina da gestação, o Pré-Natal, extremamente importante acompanhar a evolução do bebê mês a mês e saber se está tudo bem com ele ou se existe algum probleminha que se descoberto pode ser tratado a tempo.

Hoje a medicina está muito moderna, capaz de dar todo um suporte aos pais. Por isso a importância do acompanhamento médico neste período gestacional, até o nascimento do bebê.






Nenhum comentário:

Postar um comentário