quinta-feira, 26 de novembro de 2015

INICIO DA GRAVIDEZ

Toda mulher deseja não passar mal na gestação, sonha em não ter nenhum enjoo, nem pressão alta, nem diabete gestacional.
Na minha gestação fiquei exatamente 4 meses com um amargo na boca, pensava todos os dias quando iria sumir o gosto ruim na boca.
Mas não tive do que reclamar, sem contar este certo desconforto, a gestação foi tranquila, longe de mal-estares. Mas me preocupava em praticar exercícios físicos próprios para a gestação, após 3 meses de gravidez, que é o tempo que o médico me pediu de afastamento da atividade física que sempre prezei em minha vida. E também cuidava da alimentação para que fosse o mais saudável possível.
Todo mês eu fazia rigorosamente os exames que o obstetra me pedia, inclusive o ultrassom que era primordial, fazia questão de ouvir o coração do meu filho, é uma batida marcante na gravidez, e o tamanho que a cada vez crescia milímetros, centímetros, e ganhava peso.
Eu pensava como pode uma sementinha de 8 mm, crescer a ponto de criar olhos, boca, nariz, bracinhos, é tudo muito mágico...
E poder ver essas imagens no ultrassom eram incríveis, ainda mais em se tratando do primeiro filho, acompanhar a evolução do desenvolvimento do Bebê dentro de você não tem preço.
Este momento deve ser compartilhado com o pai, para ele também entrar na mesma sintonia da mãe, a sintonia de ter um bebê e dos futuros cuidados, da responsabilidade que é colocar um filho neste mundo,
Uma responsabilidade que cabe planejamento, acredito que hoje os pais estão muito preocupados em poder darem mais aos seus filhos, darem até mesmo o que eles não puderam ter, digo isso por ser uma preocupação minha, não é egoísmo, mas altruísmo.
Para quem não conhece ainda o altruísmo, o filho é uma boa fonte de se doar sem querer muito em troca, às vezes apenas um sorriso já paga todo e qualquer esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário