quarta-feira, 22 de março de 2017

FESTA DOS AMIGOS DA ESCOLA

Atualmente em que a maioria das crianças é filho único, nada melhor que ter os amigos de escola, que até por vezes acabam virando verdadeiros irmãos.

Já é uma realidade, as famílias terem diminuído de tamanho, e o casal preferir ter apenas um filho, levando em consideração os fatores como falta de tempo para dar uma atenção maior aos pequenos, muito trabalho, e alto custo com a educação. Uma das maiores preocupações dos pais está em proporcionar uma boa educação aos seus filhos, e esta educação de qualidade que pode lhe garantir um ótimo futuro custa caro.

Com a diminuição do número de filhos na família, nada melhor que juntar os filhos únicos, e criar um belo laço de amizade.

Levei meu filho na festa dos amigos da escola, o local contava com a decoração dos personagens Patati e Patatá, foi em um ambiente gostoso e bem familiar, mas o que mais chamou minha atenção foram as atividades recreativas.

Havia os brinquedos de praxe dos buffets infantis, como escorregador, balanço, piscina de bolinhas ... além dos monitores que propunham atividades com as crianças.
As atividades eram bem interessantes como pega-pega, estouro de bexigas, arte com guaxe, arte na cozinha. As crianças puderam interagir bastante.

Para os papais corujas de plantão, nada mais satisfatório que ver os pequenos brincando. Reunir os amiguinhos da escola em um único espaço, realmente é muito divertido pra eles. Afinal já se conhecem e passam os cinco dias da semana praticamente juntos o dia inteiro. O que reforça ainda mais este elo de amizade.

E quando se tem muita criança junto, é engraçado como percebemos as mesmas atitudes deles, na hora que servem as comilanças ... eles praticamente nem dão atenção. Simplesmente não querem comer, o entusiasmo é tão grande que mal pensam em comer ou beber algo, ficam tão eufóricos, que só pensam em brincar.

Mesmo que venha o cansaço, não adianta, eles resistem bravamente e continuam brincando.
Quem acaba comendo são os pais.

Posso dizer que meu filho só tomou um pouco de suco e água, mas não comeu nem um doce. Nem um salgadinho.

E quando eu olhava ao redor, via que as crianças mal comiam, se comiam era bem pouco. É como se não quisessem perder nenhum minuto da brincadeira.

Mas como a mãe dos aniversariantes mencionou ... “espero que este seja o primeiro de muitos encontros” Sim, este também é meu desejo, espero que a amizade deles perdure por mais anos, e quem sabe possam ir para o mesmo Colégio estudarem juntos, afinal estão apenas na escola infantil, quem sabe ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário