quarta-feira, 22 de junho de 2016

FESTA DE ANIVERSÁRIO NA ESCOLA

Perto do meu filho completar 3 anos, me programei para a festa de aniversário na escola, na turma dele havia mais seis aniversariantes.

Três eram da turma da manhã, eram alunos novos, e outros 3 já eram amigos da turma dele do período integral.

Haviam combinado de ter duas festas, ou seja, a festa dos 3 da turma de manhã e 3 da turma do integral, porém cancelaram a festa da turma da manhã.

Então me reuni eu e mais as outras duas mães para organizarmos a festa de aniversário dos nossos filhos. Primeiramente criamos um grupo no whatsapp para nos comunicarmos.

Cada mãe ficou responsável por uma tarefa, eu me responsabilizei pelos comes / bebes, encomendei o bolo e os salgados / doces / sucos.

Ao fazer a encomenda não foi muito fácil, surgiram várias dúvidas, do que crianças na faixa etária de 2 a 3 anos comeriam, nesta idade eles ainda comem muito pouco, e não conhecem todos os sabores, além disso ainda existe a preocupação dos pais em dar alimentos saudáveis aos filhos principalmente nesta fase em que são bem pequenos.

Me informei antes na escola para ver o que eles costumavam comer nas festinhas da escola, me informaram que gostavam bastante de pão de queijo, pipoca, pão com queijo quente tipo mini pizza.

Foi o que acabei pedindo, pedi um cento de pão de queijo, meio cento de mini pizza (essas pizzas são do tamanho de uma bolacha), meio cento de esfihas de carne, quanto aos doces segui o conselho da doceira e encomendei meio cento de brigadeiro e meio de bicho de pé. O bolo eu pedi para fazer bem suave, já que crianças dessa idade gostam mais de bolos caseiros. Então pedi para fazer bolo de chocolate simples, com cobertura de chocolate granulado bem leve e confetes para enfeitar.

A ideia da doceira de decorar com confetes foi ótima, as crianças adoram cores e confetes também rs. Todos adoraram os confetes. E o bolo também estava bem saboroso, tipo bolo caseiro e com leve recheio.

O suco comprei em um empório no próprio dia do aniversário, comprei nos sabores de laranja, melão, melancia. Umas 8 garrafas de 500 ml.

Foi o suficiente já que as crianças realmente comem pouco nesta idade, sobrou muitos salgados, doces e meio bolo.

Quanto a decoração, chegamos a um consenso de escolher o personagem infantil “Angry Birds”, a mãe que ficou responsável por essa tarefa comprou copos, pratos, garfos todos descartáveis, além de toalha de mesa, bexigas em várias cores, cartaz de parede, faixa de aniversário e velas.

Para finalizar foram compradas as lembrancinhas – bolinha de sabão / mini revista de colorir (personagem animais) para cada criança. A festa foi para um total de 30 crianças.
Na escola havia 3 turmas nesta faixa etária de 2 a 3 anos, eles juntam as turmas de forma que todos participem da festa.

A escola costuma fazer a festa no último dia do mês, ou última sexta, no caso desta festa dele foi um dia antes do feriado de quinta-feira, então sai mais cedo do trabalho, logo após o almoço e me dirigi a escola.

Meu filho ficou um pouco tímido com a festa, acredito que seja por ter sido a primeira festa com amigos da escola, porque havia várias pessoas ao redor, é normal crianças nesta idade estranharem ambientes quando fogem da rotina a que estão habituados.

Mas eles aproveitaram bastante, comeram mais pão de queijo, brigadeiro e tomaram bastante suco. Bolo eles até comeram, mas ainda comem pouco nesta idade.

Mas correram atrás dos balões do “Angry Birds”, cada um recebeu a sua bexiga, e após isso se deu a entrega do presente aos aniversariantes.

Meu filho ganhou bastante presentes educativos, livros, quebra-cabeça, ele adorou!!

Foi uma ótima experiência, para os pais que não querem gastar muito e não querem deixar o aniversário do filho passar despercebido, esta é uma boa opção, Festa de Aniversário na Escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário