sábado, 4 de junho de 2016

A IMPORTÂNCIA DO BATISMO

Logo quando meu filho nasceu pensei em batizá-lo, mas pensava em fazer algo grandioso, como chamar amigos e parentes para esta celebração. Os parentes que não moram na mesma cidade, pensávamos em trazê-los para o evento. Pensava também em reservar um espaço em um restaurante para a comemoração.

Mas como sempre a situação às vezes não ajuda muito, e os meses iam passando, logo o menino completou um ano, dois anos. Até que chegaram os três aninhos, nesta data não havia como esperar mais, pra mim, já tinha passado da hora, e que a hora deveria ser agora e ponto final. Que fosse nas condições que tínhamos e podíamos arcar.

Avisei na Igreja que seria um Batizado apenas com os padrinhos, que seria muito simples e se eles estavam de acordo. Foi confirmado que sim, que poderia ser feito desta forma.

Então foram eu, meu marido, os padrinhos e mais um casal de amigos e a mãe de nosso amigo, que são amigos de longa data.

Realmente foi uma cerimônia simples, mas na Igreja estavam vários dedicantes que participaram da cerimônia, todos muito receptivos e prontos para cumprirem com seu papel de mais um dia de dedicação. No fundo me senti muito agradecida a cada um deles, haviam se disposto a abdicarem de uma manhã de sábado chuvosa, propícia a dormir até mais tarde, ou a seus afazeres de fim de semana, para disporem do seu tempo a outro.

Ao iniciar a cerimônia, a leitura da liturgia, me emocionei, estava apresentando meu filho a tudo o que era de mais sagrado, e esperando que meu filho fosse abençoado para a vida inteira nesta apresentação.

Me segurei para conter as lágrimas, eram palavras fortes, e quem lia a liturgia pronunciava as palavras de uma forma tão concisa, que eram como se as palavras me comovessem uma a uma.

Sou messiânica, da Igreja Japonesa Jhorei e neste dia 04 de Junho de 2016, meu filho foi apresentado ao líder espiritual da igreja messiânica Meishu Sama e a Deus, me senti muito honrada e principalmente feliz. No final do ritual foi dito que ele, meu filho, recebesse “Proteção”, nesse mundo em que vivemos de desigualdades sociais grotescas e de muita violência, prezei enormemente que naquele momento meu filho passasse a ter muita proteção.

Não importa qual seja a sua religião, cada um se adapta a um tipo, o importante é acreditarmos em algo maior, que gere sentimentos bons, e que possamos caminhar em busca de um propósito melhor, dias melhores, e acreditarmos que um dia as coisas possam melhorar consideravelmente.

E que você será o exemplo para seu filho, se plantar bons frutos e ensiná-lo a plantar esses frutos, serão resultados de boas conquistas, de um futuro melhor.

O que percebi hoje, é que ainda existem pessoas que se doam por outras, que nem todos são tão egocêntricos, que existem sim pessoas que tiram um tempo pra ajudar outras pessoas, que acordam em dias frios, deixam de dormir um pouco mais, de aproveitarem o final de semana para ajudar outras, pra dedicar seu tempo a outras pessoas.

Dizem que a vida é um aprendizado constante, e eu concordo, pois hoje senti a importância de compartilhar com um filho os bons princípios de uma vida, a importância do caráter, mesmo que pra isso talvez não seja andar no melhor carro do ano, ter a melhor casa, ostentar bens materiais, não estamos neste mundo por acaso, tudo tem um por que maior que uma vida material do só agora importa. Acredito que a vida seja maior que isso, e que é importante acima de tudo respeitar o próximo.


O Batismo tem tudo a ver com proteção, respeito e acreditar em algo muito maior do que podemos ver. Agradeço hoje pelo privilégio de batizar meu filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário